Deputados destacam Dia Estadual da Pessoa com Deficiência comemorado hoje

O deputado estadual Franzé Silva (PT)  lembrou o transcurso, hoje (9), do Dia Estadual da Pessoa Com Deficiência, criado no Piauí por iniciativa da deputada Flora Izabel (PT). Franzé parabenizou a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), bem como as pessoas físicas que colaboram com as pessoas portadoras de deficiência, lembrando que no Piauí 30% da população possuem algum tipo de deficiência.

O deputado Warton Lacerda (PT) parabenizou o município de Fronteiras, sua terá natal, pelos 85 anos de emancipação política. Warton Lacerda se solidarizou com o deputado  Ziza Carvalho (PT) pelo projeto que criminaliza as fake news relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Ziza defendendo que o combate às fake news seja em relação a todos os assuntos.

O deputado Gessivaldo Isaias (Republicanos) agradeceu aos colegas pela aprovação de projetos de sua autoria para beneficiar as pessoas mais vulneráveis durante a pandemia do novo coronavírus. Gessivaldo parabenizou o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, pelas medidas de enfrentamento à pandemia. A deputada Teresa Brito (PV) falou da saudade que tem do convívio pessoal com os colegas parlamentares e com servidores da Assembleia Legislativa depois da  quarentena.

Teresa Britto se disse otimista com a diminuição dos casos de infecção por Copvi-19 em Teresina. E destacou a importância da reunião dos deputados com o governador Wellington Dias, a quem o parabenizou pelas medidas de combate à pandemia. Teresa espera que o governador acolha seu pedido para atualizar o pagamento dos servidores da Saúde, sobretudo os do setor hospitalar.

A deputada Flora Izabel (PT) também lembrou o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência. E destacou o empenho do governador Wellington Dias e da deputada federal Rejane Dias (PT-PI), que tem uma filha com deficiência. Rejane Dias criou o Centro de Reabilitação da Pessoa com Deficiência em Teresina.

Fonte: alepi.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário