Deputado quer nome de Francisca Trindade, para ponte do bairro Água Mineral

Deputado solicita nome de Francisca Trindade, para ponte do bairro Água Mineral

Já está em fase de licitação a obra de construção da nova ponte de Teresina, que vai ligar o bairro Água Mineral, na região norte, ao bairro Ininga, na região leste da cidade. O bairro Água Mineral foi onde nasceu e se criou para o mundo e para politica Francisca das Chagas da Trindade, falecida em julho de 2003, aos 37 anos, no exercício do mandado de deputada federal.

A ponte do Água Mineral também era uma das reivindicações de Trindade, que era do Partido dos Trabalhadores e construiu a militância política dentro dos movimentos sociais e nos grupos da Igreja Católica, como a PJMP – Pastoral da Juventude do Meio Popular. Na comunidade onde nasceu, fundou a Associação de Moradores, lutou pela moradia para os mais pobres – a vila Risoleta Neves é um dos exemplos da luta de Trindade. que entrou para história do parlamento por ser a deputada federal mais bem votada do Piauí, com quase duzentos mil votos.

Por tudo que Trindade representou para Teresina e, em especial, para o bairro Água Mineral, o deputado do PT, Franzé Silva, enviou requerimento ao prefeito Firmino Filho, solicitando que a ponte do bairro Água Mineral  receba o nome de Francisca Trindade.

O deputado do PT, Franzé Silva, trabalhou  como assessor parlamentar de Francisca Trindade, durante mandato deputada estadual.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário