Deputado solicita desconto de 15% nos salários dos parlamentares e comissionados da ALEPI, o dinheiro vai ajudar famílias carentes durante a pandemia

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Piauí, nessa quinta – feira, 23, foram apresentados requerimentos e Projetos de Lei todos voltados para o combate ao coronavírus no estado, que são as prioridades do momento na ALEPI.

O deputado Nerinho usou dos dois minutos para falar do requerimento de autoria dele que solicita o desconto de 15 por cento dos salários do parlamentares e dos servidores  comissionados da ALEPI, para que o dinheiro seja aplicado em ajuda às famílias necessitadas enquanto durar a pandemia da COVID -19. Pelo requerimento, só não haverá desconto nos contra-cheques dos servidores com salário de R$1.500,00.

O deputado do PT, Paulo Martins, usou dos dois minutos para falar da necessidade do governo federal aumentar o valor do auxílio emergencial dos atuais R$600,00 para um salário mínimo. O deputado líder da bancada PTB e PT, Franzé Silva não só apoiou o pronunciamento de Paulo Martins, como falou da necessidade do pagamento do auxilio acontecer também nas agências dos Correios, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e nas agências do Bradesco, para evitar as grandes filas na Caixa Econômica e nas casa lotéricas.

Durante a sessão ordinária virtual com transmissão pelo facebook, o presidente da ALEPI, deputado do MDB, Themístocles Filho, afirmou que em maio deve acontecer o retorno das sessões presenciais no plenário Waldemar Macedo da Assembleia Legislativa do Piauí.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário