Deputado Fábio Novo anuncia R$ 1 milhão em emendas para o HUT

O deputado estadual Fábio Novo anunciou, nesta segunda-feira (6), a destinação de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o Hospital de Urgências de Teresina-HUT. O anúncio foi feito durante visita ao hospital, juntamente com o deputado Gil Carlos e a deputada Bárbara do Firmino, além da vereadora Pollyanna Rocha. As emendas serão destinadas pelos três deputados e os recursos serão utilizados, prioritariamente, na informatização do hospital.

“Viemos oferecer a nossa ajuda para a informatização do HUT. Esse novo sistema de saúde vai melhorar o fluxo e ajudar a atender melhor a população”, diz o deputado Fábio Novo. Os parlamentares foram recebidos pelo diretor-geral do hospital, Ítalo Costa, e outros membros da equipe.

O diretor explicou que com o investimento “é possível otimizar o fluxo, reduzir custos, aumentar a produtividade e oferecer um atendimento melhor aos pacientes”. Atualmente, o HUT funciona com 115% da sua capacidade de atendimento e é referência em alta complexidade no Estado.

“Tenho certeza que esse recurso será muito bem utilizado na melhoria do atendimento do HUT e estamos muito felizes em poder ajudar”, destacou a deputada estadual Bárbara do Firmino. O deputado Gil Carlos destacou também a importância da iniciativa. “O HUT é um hospital estratégico pra rede de saúde do Piauí. Com a informatização será possível otimizar o atendimento e garantir maior proatividade dentro do hospital”, conclui.

Fonte: pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário