Deputado destaca rotina de trabalho na Câmara Federal e fala da preocupação com a COVID – 19 no interior do Piauí

A Câmara Federal tem mantido uma rotina de trabalho intensa para que se possa discutir as questões acerca da pandemia do novo coronavírus no Brasil, a afirmação é do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, que destaca a necessidade se trabalhar com resultados.

“O trabalho na Câmara dos deputados não para. A gente está acompanhando as sessões virtuais com votações importantes, pois tudo o que está acontece no Brasil tá passando no Congresso Nacional, as ações que o Governo tá propondo, que o Congresso tá propondo para tentar minimizar os danos causados pela pandemia. Temos como exemplo o auxílio emergencial que paga de R$600 a R$ 1800 por família, temos as linhas de crédito para as empresas que tem que ser aprovadas, que foram aprovadas Medidas Provisórias que fornecem linhas de créditos para as empresas. Enfim, o Governo está trabalhando e o Congresso está fazendo a sua parte para minimizar os danos causados pela pandemia”.

O deputado federal do MDB está preocupado com a situação dos casos de COVID -19 no interior do Piauí, que ele define como alarmante.

“Há inúmeros casos no interior, em locais onde a maioria das cidades não possuem hospitais, os hospitais regionais, às vezes, estão muito distantes, também, vemos muito medo nas pessoas, elas estão com medo de verdade. Os prefeitos e os vereadores estão desempenhando o seu papel que é cobrar dos parlamentares, do governo do estado e da presidência da república o repasse de recursos e de infraestrutura para atender à população”, disse o deputado.

Marco Aurélio Sampaio destacou acordo do Congresso Nacional com o governo federal para que as emendas parlamentares destinadas a saúde sejam prioridade. “Estamos vendo muito dinheiro sendo investido na saúde de maneira correta, trazendo benefícios que vão ficar quando a pandemia acabar. São vários leitos de UTI’s e leitos clínicos e a conclusão que eu chego é que tinha muito dinheiro em Brasília, que precisava ser destinado para a “ponta”, para a população. Eu sempre cobrei isso, mesmo antes da pandemia”, reforça o deputado Marcos Aurélio.
Em dezembro de 2019, o parlamentar esteve em reunião com o secretário de saúde, Florentino Neto, tratando sobre recursos para os hospitais do Piauí e para a implantação de leitos de UTI em Esperantina.

“Antes dessa pandemia acontecer eu já estava lutando para colocar leitos de UTI na cidade de Esperantina, que é centro da região dos Cocais, por exemplo, que é um papel do Governo Federal e do Ministério da Saúde junto com a secretaria estadual e municipal de saúde. Eu, como deputado federal, já estava lutando para instalar 10 leitos de UTI’s. Então, é desse jeito que a gente vê que tem que ser trabalhado, um trabalho com resultados para o nosso Piauí”, finalizou o parlamentar.

Com informações da assessoria parlamentar

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário