Deputada Simone é convidada para Rede Nacional de Frentes Parlamentares da Primeira infância

A deputada estadual Simone Pereira (MDB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, foi convidada para fazer parte da Rede Nacional de Frentes Parlamentares da Primeira Infância. Nesta segunda-feira, (12), a deputada recebeu um ofício convite da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência Contra Crianças e Adolescentes e Rede Nacional pela Primeira Infância.

A Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância (FPMPI) do Congresso Nacional, representada por seu coordenador, deputado Dr. Zacharias Calil, e por sua vice-coordenadora, senadora Teresa Leitão, e a deputada estadual Marina Helou deram início a um trabalho de mobilização, em parceria com a Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência Contra Crianças e Adolescentes (Coalizão) e a Rede Nacional pela Primeira Infância (RNPI), para a formação de uma Rede Nacional de Frentes Parlamentares da Primeira Infância.

A criação da Rede tem como objetivo promover a articulação interfederativa no âmbito do Poder Legislativo sobre a temática Primeira Infância. A articulação entre os Poderes Legislativos das esferas Federal, Estadual e Distrital propicia apoio mútuo entre os parlamentares, de modo a contribuir para a formulação, acompanhamento da implementação e avaliação de leis e ações voltadas à Primeira Infância ao longo de seu mandato.

“Tivemos a grata surpresa, hoje, de recebermos esse convite por parte do deputado federal Zacharias Calil, que convidou o estado do Piauí para integrar essa rede. Então, vai ser uma oportunidade muito boa porque a gente vai poder estar trocando informações. A gente vai poder estar buscando uma unidade a nível nacional da política de proteção a primeira infância”, declarou a deputada Simone Pereira.

O lançamento da Rede está previsto para acontecer em Brasília, em fevereiro de 2024, em data a ser futuramente confirmada.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário