Deputada quer distribuição de kits de higiene pessoal, distribuição de EPI’s e construção de cisternas para trabalhadores rurais do Piauí

A deputada do PC do B, Elisângela Moura, apresentou na Assembleia Legislativa um Indicativo de Projeto de Lei para criação de atendimento emergencial aos trabalhadores da agricultura familiar no Piauí. A parlamentar quer a distribuição de kits de higiene pessoal, EPI’s – equipamentos de proteção individual,  e construção de cisternas em localidades sem acesso a água potável, para melhorar a situação dos moradores durante o isolamento social provocado por causa do novo coronavírus.

Outra preocupação da deputada do PC do B é a forma de pagamento do auxilio emergencial do governo federal, que tem provocado tumulto nas agências da Caixa Econômica Federal e nas casas lotéricas do interior do estado, a exemplo do que acontece nas grandes cidades do estado e de todo País. “Tem município com apenas uma casa lotérica que funciona das 8 horas da manhã às 14 horas da tarde e isso não é suficiente para as pessoas estarem lá e receberem o auxilio emergencial. Então, o governo federal poderia rever essa situação, porque temos o Bradesco, Temos Banco do Brasil, Banco do Nordeste e por que não se ampliar para que os demais pudessem fazer o pagamento?”, finaliza Elisângela Moura, que é representante da FETAG Piauí na Assembleia Legislativa.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário