Criada a comissão para contratação da banca para concurso da FMS

A Prefeitura Municipal de Teresina publicou no Diário Oficial do Município-DOM- a comissão vai selecionar a banca examinadora do concurso público da Fundação Municipal de Saúde- FMS. A banca selecionada será responsável pela realização de provas e análise de títulos para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da FMS.

A comissão será composta pelos seguintes membros: Raphael Orsano de Sousa (presidente),
Walnia Martins Ribeiro Pierote, Alessandro de Oliveira Pinto, Breno Ryan do Nascimento Silva,
Laryssa Pinheiro Miranda Carvalho e Fábio Henrique Uchoa.

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos – Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 – tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis.

De acordo com o Presidente da FMS, Ari Ricardo, diante do atual contexto se faz necessário a realização do concurso para não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário