Corujão da Vitória intensifica preparação para o Enem na reta final

Nesta quinta-feira (10), os estudantes participaram  do “Corujão da Vitória”, que vai virar a noite com muito conteúdo e dicas afiadas para os participantes.

 

Na reta final para realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que têm início no próximo final de semana, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) mantém ativa toda a sua plataforma de preparação para o exame. Nesta quinta-feira (10), os estudantes participaram  do “Corujão da Vitória”, que vai virar a noite com muito conteúdo e dicas afiadas para os participantes.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, as escolas da rede estadual, junto com o time Pré-Enem Seduc não param na execução de ações que olham para a preparação e mobilização dos estudantes que farão as provas do Enem.  O Corujão da Vitória, a entrega do Passe Livre e o Dia “E” estão entre as atividades vindouras.

“Estamos finalizando mais uma etapa, mais um ano de muita preparação para o Enem, com suas provas batendo à porta, faltando menos de cinco dias. O time Pré-Enem Seduc segue intensificando o trabalho de mobilização e preparação atrelado ao trabalho que já vem sendo realizado no dia a dia, no chão das escolas. De hoje até o dia das provas, nós ainda realizaremos o Corujão da Vitória, o Dia “E” e a entrega do Passe Livre com a logística de transporte para os estudantes”, explica a diretora.

Carvalhedo acrescenta que a mobilização também se dá por meio das ferramentas digitais. “Teremos muita mobilização apoiando todo o trabalho que as escolas já realizam com intensificação de simulados, nas salas de aula online, estamos ainda trabalhando intensamente com a preparação das redações e os podcasts da equipe multiprofissional com as nossas psicólogas, agregando ainda valor na frente de preparação do ponto de vista emocional. Orientações nutricionais e físicas para os estudantes que vão fazer o Enem, afinal de contas a prova do Enem é mais do que uma prova de conhecimento, é uma verdadeira maratona”, finaliza.

Dia “E”

Para realizar o momento de acolhida e garantir a injeção de ânimo aos alunos da rede pública de ensino, realizará o “Dia E”. A ação faz parte do programa Pré-Enem Seduc visando a motivação dos alunos que participarão das provas do Enem 2022.

A Seduc organizará postos de acolhimento nos locais de aplicação da prova em Teresina e no interior, com o intuito de garantir o suporte aos estudantes da rede pública de educação. Durante os dois domingos de realização do exame, nos dias 13 e 20, as equipes das Gerências Regionais de Educação (GREs) estarão nos postos realizando a entrega de garrafas de água mineral, informativos, doces, além da motivação final antes da prova.

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário