CMEIs e escolas municipais de Teresina com vagas para o ano letivo 2024

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as escolas públicas municipais de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), informam que ainda estão com vagas disponíveis para matrículas de estudantes em turmas do Educação Infantil e Ensino Fundamental. As novas matrículas são realizadas de modo presencial e virtual no Sistema de Gerenciamento de matrícula (SIGMA) Online. O processo pode ser realizado no endereço https://sigma.pmt.pi.gov.br/ ou baixando o aplicativo da plataforma.

As vagas estão disponíveis nos CMEIS em todas as regiões de Teresina. O CMEI Vila Tiradentes (zona Sul), por exemplo, tem vagas para o Maternal II e 1º ano; o CMEI Tia Regina (zona Norte) possui vagas para o Maternal II e 2º Período; o CMEI Maria Amélia (zona Leste) tem vagas em turma do 1º Período para o turno matutino e vespertino, bem como vagas para 2º Período pela manhã e à tarde.

Assim como os CMEIs, as escolas municipais também estão com vagas disponíveis em vários bairros de Teresina, como é o caso da Escola Municipal Delmira Coelho Machado (zona Norte) que dispõe de vagas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e também a Escola Municipal Myriam Portella Nunes (zona Sul), que tem vagas para o 3º, o 4º e o 5º ano.

A lista completa das escolas e CMEIs que ainda dispõem de vagas para matrículas escolares está disponível no aplicativo Sigma. A relação de unidades de Ensino Fundamental e Educação Infantil que realizam matrículas on-line via SIGMA pode ser conferida neste link. Os responsáveis que não conseguirem realizar a matrícula via SIGMA podem ir à escola pessoalmente.

Para realização de matrículas novas, sejam na modalidade virtual pelo SIGMA, sejam de forma presencial nas instituições de ensino, serão necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento de estudante, Cadastro de Pessoa Física (CPF) de estudantes e responsáveis legais, Número de Identificação Social (NIS) de beneficiários do Bolsa Família, fatura de conta de água como comprovante de endereço com Código de Endereçamento Postal (CEP), foto 3×4 atualizada, cartão de vacina atualizado e laudo comprobatório para estudante com deficiência física (no SIGMA, deve ser anexada a versão digitalizada deste documento). Para efetuar matrículas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental é necessária a apresentação do histórico escolar do estudante como comprovação do nível em que deve ser matriculado.

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário