CMEI Amélia Beviláqua abrirá mais uma turma de Maternal II

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), através do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Amélia Beviláqua, localizado na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, irá abrir mais 25 vagas para matrículas de estudantes da região para ingresso na Rede Pública Municipal. A unidade de ensino ofertava 125 vagas e com a medida fechará o ano de 2024 com a oferta de 150 vagas, com atendimento a estudantes na faixa dos 3 anos de idade.

Conforme destaca a gerente de Educação Infantil da Semec, professora Marinalva Sena, o Edital de Matrículas Escolares de 2024 não especifica obrigatoriedade de oferta de turmas de Maternal I e II. Entretanto, a Semec irá abrir uma nova turma em atendimento à população local. “O critério de seleção para turmas será de pais beneficiários do Bolsa Família que morem perto da instituição de ensino”, explica a gerente.

O CMEI Amélia Beviláqua foi selecionado para realizar matrículas novas na modalidade presencial, conforme o edital de matrículas escolares, portanto, as matrículas devem ser feitas na secretaria da instituição de ensino. Conforme institui a Portaria N° 674 de 2023 do Gabinete Semec, pais devem apresentar os seguintes documentos: Número de Identificação Social (NIS) de beneficiários do Bolsa Família, Cadastro de Pessoa Física (CPF) de estudantes e responsáveis legais, Certidão de Nascimento do estudante, comprovante de endereço com Código de Endereçamento Postal (CEP), Foto 3×4 atualizada, Cartão de Vacina Atualizado e laudo comprobatório para estudantes com deficiência.

É válido lembrar que a Prefeitura de Teresina, através da Semec, disponibiliza na região do Santa Maria da Codipi outros 3 CMEIs: Santa Maria da Codipi, Parque Firmino Filho e Parque Wall Ferraz. Deste modo, sugere-se que aos pais que não conseguirem matricular seus filhos no CMEI Amélia Beviláqua busquem matricular seus filhos nestas instituições, visto que o processo de matrículas novas para a Educação Infantil na Rede termina nesta sexta-feira (19).

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário