Campanha política começa neste domingo, 27, em todo Brasil

A partir deste domingo, 27 de setembro, candidatos, partidos e as coligações tem até 14 de novembro de 2020, para fazerem uso de alto-falantes ou amplificadores de som. Sempre no horário das 8 da manhã às dez horas da noite. A realização de comícios também estará permitida até a 12 de novembro de 2020, no horário das 8 da manhã a meia noite.  Quando se tratar do comício de encerramento de campanha, a lei permite o aumento do horário em duas horas.

A distribuição do material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio são permitidas até às dez horas da noite do dia 14 de novembro de 2020.

Até o dia 13 de novembro de 2020, estão permitidas a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso.

A campanha política 2020 para prefeitos, vice-prefeitos e vereador começa neste domingo, 27, em todo Brasil, mas a partir da data  ficará proibida a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral.

Com o início da campanha eleitoral, ficará liberada também  a propaganda eleitoral em jornais, revistas e outros impressos, como também na internet . Já a propaganda veiculada no rádio e na TV só vai acontecer a partir do dia 9 de outubro, destaca o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador José James Pereira.

Wilma Rocha

Jornalista e Radialista.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário

19 + 19 =