Câmara Municipal de Teresina prepara retorno das sessões presenciais para 7 de julho

O presidente Jeová Alencar (MDB) anunciou para o dia 7 de julho o retorno das sessões plenárias presenciais na CMT.

Para retornar as sessões presenciais, é preciso seguir alguns protocolos de segurança e somente os servidores e os vereadores terão acesso ao plenário Vereador José Ommati, todos devem estar de máscaras.

“Vai ter todo um protocolo de segurança. Funcionários da Casa que tiverem mais de sessenta anos, que tiverem problemas de pressão alta e diabetes também serão dispensado do trabalho. Também estamos fazendo um sistema para que o vereador que não possa vim à Câmara possa participar das sessões remotamente para que não fique fora dos debates. Todo o sistema de segurança, de higienização da Casa e do plenário está sendo montado para que não possamos correr nenhum risco de transmissão de COVID – 19, explica o presidente Jeová Alencar.

Dois vereadores de Teresina, Deolindo Moura (PT) e Evandro Hidd (PSDB), testaram positivo para COVID-19.

Além dos cuidados citados pelo presidente, a Câmara vai disponibilizar álcool em gel em todos os gabinetes e no plenário para cada parlamentar.

As sessões plenárias na Câmara Municipal de Teresina acontecem de terça a quinta – feira, com início às 8 horas da manhã.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário