Câmara aprova requerimento da vereadora Teresinha Medeiros para parcelamento de dívidas de água e luz em Teresina

Na sessão plenária virtual desta quarta – feira, 1º de julho, a Câmara Municipal de Teresina aprovou o requerimento da vereadora Teresinha Medeiros (PSL) que solicita o parcelamento das dívidas de contas de água e energia elétrica das pessoas de baixa renda em Teresina. O parcelamento deve ser em até 24 meses e vai beneficiar os consumidores inscritos nos programas sociais do governo federal e que estejam em dívida com as empresas Águas de Teresina e Equatorial Piauí por conta dos impactos econômicos da crise financeira causada pela COVID -19. A vereadora pediu o apoio dos parlamentares e o requerimento foi aprovado por unanimidade.

“Nós queremos, sim, que sejam atendidas somente aquelas famílias que tenha o beneficio social do governo federal. Nós temos famílias que sofrem mais do que outras e nosso objetivo é atender aquelas famílias mais simples e mais humildes da nossa capital”, explicou a vereadora Teresinha Medeiros.

Agora, o documento vai ser encaminhado para a empresa Águas de Teresina e para Equatorial Piauí – as duas concessionárias responsáveis respectivamente pela distribuição de água e energia elétrica na capital. O PROCON Municipal deverá intermediar as negociações com as empresas.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário