Bom Jesus é primeiro lugar no IDEB entre os municípios piauienses, nas séries iniciais a nota foi maior que Teresina

O município de Bom Jesus alcançou o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) entre as redes municipais de educação do Piauí nas séries iniciais e 4º lugar em relação às séries finais. Nas duas medições, o município já havia ultrapassado, ainda em 2017, as metas projetadas pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2021. O IDEB 2019 foi divulgado nessa terça-feira (15).

Nas séries iniciais, a rede municipal de Educação de Bom Jesus avançou de 6,3 para 7,5, nota superior até mesmo à registrada por Teresina. Nas séries finais, Bom Jesus subiu de 5,5 para 6,2, o que a coloca como a quarta melhor nota neste segmento.

Para o prefeito Marcos Elvas, esse avanço se deve ao empenho dos professores e alunos, ao engajamento das famílias e à decisão da gestão municipal de investir em qualificação e valorização dos professores, adoção de metodologias inovadoras e eficientes, dando atenção especial ao processo de alfabetização.

“Não há, nesses oito anos de mandato, nada que se compare ao que estamos construindo na Educação de Bom Jesus. Avançamos muito e hoje somos referência não só para o Piauí, mas para todo o Nordeste”, disse Marcos Elvas. “Não há legado maior e mais importante que termos egressos da rede municipal de ensino bem alfabetizados, com uma base educacional sólida, que permitirá a eles construírem um futuro melhor para suas famílias”, acrescentou.

Fonte: ASCOM

Wilma Rocha

Jornalista e Radialista.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário

11 + 19 =