Bessah Filho agora é deputado estadual do Piauí

 

A posse de Bessah Filho foi nessa terça-feira, 7, em solenidade simples, na sala da presidência da Assembleia Legislativa. O termo de posse foi lido pelo assessor da Secretaria Geral da Mesa Diretora, Lucas Dias Almeida Guerra, sem a necessidade do ritual de posse como o juramento, tendo em vista, que não é a primeira vez que Bessah assume o mandato na ALEPI.

Bessah Araújo Costa Reis Sá é do Progressistas, tem 40 anos de idade e assume pela terceira vez a vaga de deputado estadual, a primeira no início de 2019 e a segunda no final de 2019, as duas na condição de suplente da coligação
A Vitória Com a Força do Povo, formada pelo: PT, MDB, PP, PR, PDT, PSD, PC do B, PTB, PRTB, que deu o quarto mandato ao governador Wellington Dias, nas eleições de 2018. Bessah teve 23.930 votos totalizados (1,32% dos votos válidos), votação que o deixou na primeira suplência e que o fez assumir o mandato de deputado estadual, agora, como titular da vaga deixada por Fernando Monteiro, que faleceu vítima de câncer no dia 26 de dezembro de 2019.

Nas primeiras entrevista como deputado titular, Bessah Filho destaca as prioridades do mandato e também a necessidade das reformas que tramitam no Congresso Nacional, como a Reforma Tributária.

Com a posse de Bessah, Belê Medeiros fica na primeira suplência e, também, assume o mandato na ALEPI.

Confira o vídeo da posse:

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário