Bella Campos denuncia racismo ao ser confundida com atendente de restaurante

Atriz contou que mulher branca a olhou ‘de cima a baixo’ ao perguntar se ela trabalhava no local

Acostumada a dividir sua rotina nas redes sociais, Bella Campos contou aos seguidores uma situação tensa que aconteceu na noite desta sexta-feira, 22. Conhecida por interpretar Jenifer na novela Vai Na Fé, da Globo, a atriz relatou o desconforto ao ser confundida com uma atendente de restaurante por uma mulher branca.

“Eu entrei em um restaurante super lotado e essa mulher branca fez assim: ‘É ela que é a atendente?’. E me olhou de cima a baixo. Querida?”, relatou Bella.

Claramente indignada com o ocorrido, ela terminou o vídeo mostrando o dedo do meio e dizendo “boa noite, Brasil”.

Na internet, o relato de Bella também gerou revolta nos seguidores. Em uma publicação do Instagram que repercutia o caso, uma seguidora escreveu: “Foi proposital, nenhuma dúvida. Ela está de moletom! Desde quando garçom usa moletom?”.

Outros usuários questionaram qual seria o problema em ser confundida com uma atendente de restaurante. “Não é o simples fato de ser confudida. É o jeito que pergunta, o tom de voz, o olhar. A pessoa percebe e sabe diferenciar”, explicou um internauta.

Em entrevista ao jornal Extra em março de 2023, a ex-namorada de MC Cabelinho já tinha relatado episódios de racismo. À época, Bella contou que foi confundida com uma vendedora de loja.

“Vejo uma galera na internet discutindo se sou preta ou branca, mas, enquanto isso, continuam me confundindo com vendedora de shopping, como se isso fosse um demérito”, afirmou. “Outro dia, eu estava experimentando uma roupa e uma mulher perguntou se eu trabalhava ali. É esse tipo de coisa que a gente ainda passa. Ridículo”.

Fonte: terra.com.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário