Audiência pública da Assembleia Legislativa sobre saúde decide reunir parlamentares, autoridades da saúde e empresários em debate sobre reabertura do comércio no Piauí.

Diante da insistência de alguns empresários de acabar com o isolamento social e voltar com o funcionamento do comércio no Piauí, a Assembleia Legislativa realizou audiência pública com representantes de órgãos da saúde sobre os dados da COVID -19 e o trabalho de combate ao coronavírus no estado. Um dos encaminhamentos da audiência é a realização de outro debate, desta vez, entre os parlamentares, autoridades de saúde e representantes de setores da economia com o objetivo de encontrarem sugestões seguras para a reabertura de algumas áreas do comércio. Segundo o autor da proposta da audiência o deputado do PT, Francisco Limma, pelo que foi exposto houve avanços no combate ao vírus, mas o isolamento social precisa ser mantido.

A audiência pública sobre saúde, da ALEPI, aconteceu na manhã dessa quarta – feira, 13. Além dos deputados e deputadas, participaram do debate virtual, com transmissão pelo youtube, o secretário estadual de saúde, Florentino Neto; o corregedor do CRM Piauí, Dagoberto Silveira; a vice – presidente do Conselho Municipal de Saúde de Teresina e vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí, Leopoldina Cipriano;  o representante do Lacen Piauí, Adelino Lima; o diretor técnico do Hospital Dirceu Arcoverde Parnaíba, Carlos Teixeira; a diretora do Hospital Regional de Picos, Samara Sá; o diretor do Hospital Regional de Floriano, David Basílio; a diretora do Hospital Regional de São Raimundo Nonato, Nilvania Nascimento; e a diretora do Hospital de Piripiri, Nádia Costa.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário