“Assis Carvalho, a pessoa mais verdadeira que conheci”, diz Regina Sousa do amigo de quase 40 anos de convivência

Uma das pessoas mais consternada com a morte do deputado federal Assis Carvalho é a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa. A história de vida e de luta política de  Assis e  Regina são muito parecidas, os dois são de origem humilde e não se acomodaram com o destino que se desenhava para eles  diante as dificuldades vividas pelas duas famílias de poucos recursos financeiros.

Havia nos dois a vontade de vencer as adversidades e, numa convivência de quase 40 anos, juntos travaram verdadeiras batalhas no movimento sindical e na política partidária – Partido dos Trabalhadores – para tentar diminuir o fosso das desigualdades sociais que presenciavam e que deixava em sofrimento milhares de piauienses e de brasileiros como eles.

No sábado, 4 de julho, foi aniversário de Regina Sousa. Teve vídeo com mensagens dos amigos para homenageá – la, Assis também participou da homenagem. Abalada com a morte de Assis Carvalho, Regina Sousa escreveu nas redes sociais sobre a participação do amigo no vídeo. “Lá estava o Assis fechando o vídeo, como que fechando a cortina da sua existência na minha vida”, diz Regina Sousa, em mensagem cujo texto é construído por palavras que brotam do fundo da alma e do coração.

“Assis Carvalho, a pessoa mais verdadeira que conheci. Em quase 40 anos de convivência, quando achava que o Assis tinha caído, ele seguia o poeta, e fazia da queda um passo de dança. Nunca fugia ao debate, e adorava um bom combate, na arena onde ele era um maestro: a política.
Quem conhece a história do Assis sabe que ele era um vencedor. Nascido do outro lado da margem, escapou da moldura desenhada para ele, assim como muitos de nós.
Dia 4 era meu aniversário, e alguns companheiros (as) gravaram um vídeo pra mim. Lá estava o Assis fechando o vídeo, como que fechando a cortina da sua existência na minha vida.
Assis, era surpreendente, surpreendeu até na morte, partiu sem dizer adeus.
Vai em paz, companheiro!”

Regina Sousa

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário