Assinada ordem de serviço para duplicação do trecho de Teresina a Demerval Lobão, na BR 316

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, autorizou o início das obras do trecho que liga a capital ao município de Demerval Lobão,  região sul da Grande Teresina. A assinatura da ordem de serviço aconteceu nessa segunda – feira, 13, em solenidade por videoconferência com a participação da bancada federal do Piauí.

A distância da capital a Demerval Lobão é de 35 quilômetros, mas, segundo o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – as obras de adequação serão executadas em 20,16 quilômetros de extensão da BR – 316.

Durante os serviços, está prevista a construção da ponte sobre o riacho Marimbas, como também o alargamento e a restauração da ponte já existente.

No trecho urbano, serão construídas pistas e passarelas para travessia de pedestres, serviços de drenagem e haverá colocação de sinalização horizontal e vertical, paisagismo e proteção ambiental. O prazo para a entrega da obra é no final de 2021.

O senador Marcelo Castro (MDB) agradeceu ao ministro Tarcísio Freitas, lembrando que ele é quem mais se destaca no Governo Federal.

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário