Aprovado indicativo para a revisão do piso salarial dos nutricionistas

O valor é referente a jornada de 30 horas

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou na sessão plenária desta terça-feira (9) Indicativo de Projeto de Lei para a revisão do piso salarial dos nutricionistas no estado. A proposta é do deputado Fábio Novo (PT) e os valores são de R$ 2.435,53 para a jornada de até quatro horas diárias ou vinte semanais. Para a jornada de até seis horas por dia ou trinta semanais, o valor é de R$ 3.653,30.

“Considerando o papel imprescindível do nutricionista e algumas de suas áreas de atuação, entendemos que seja justa e necessária a revisão e readequação dos valores remuneratórios para esse profissional”, justifica o parlamentar.

Como se trata de um Indicativo, o projeto segue para o Executivo, que o analisará e poderá enviar à Alepi um projeto de lei com o conteúdo proposto, que será analisado e votado tanto nas comissões técnicas quanto no Plenário.

Subvenções sociais – Foi aprovada também a proposta do deputado Francisco Limma (PT) para que seja acrescida a Fundação Reciclar do Piauí, da cidade de Teresina, na relação das instituições que podem receber subvenções sociais.

Festejos – Tanto o festejo de Santo Antônio da Santa Maria da Codipi, em Teresina, quanto o de Nossa Senhora da Conceição, no município de Pedro II, tiveram aprovação para serem declarados como Patrimônio Cultural Imaterial.

Cidadania – Tiveram aprovação para receberem o título de cidadania piauiense Amanda Santana de Oliveira, Isaac Silva Pessoa, Alberto Vedrani, Luis Uchôa Neto e Alexandre Jorge Gomes da Cruz.

Fonte: al.pi.leg.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário