Aprovada lei que institui o Selo “Empresa Amiga da Amamentação”

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (21), a lei que institui o Selo “Empresa Amiga da Amamentação”, proposta pelo deputado estadual Fábio Novo (PT).

“O que nós aprovamos hoje foi uma lei que incentiva e reconhece empresas que destinam espaços especiais para receber as mamães que precisam de um intervalo para amamentar seus bebês. A lei foi aprovada no plenário e segue para sanção do governador do Estado, Rafael Fonteles”, disse o deputado Fábio Novo.

A iniciativa do projeto de lei visa fortalecer, apoiar e dar visibilidade à prática do aleitamento materno em público, com a criação de espaços humanizados e acolhedores dentro das empresas, para atender as funcionárias lactantes.

Representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil, relataram que o sucesso da amamentação não é responsabilidade exclusiva da mãe e sim de toda a sociedade: comunidades, empregadores, famílias, governos, profissionais de saúde, meios de comunicação. “A amamentação exclusiva até os seis meses traz muitos benefícios para o bebê e para a mãe. O início precoce do aleitamento materno, dentro de 1 hora após o nascimento, protege o recém-nascido de infecções e reduz a mortalidade neonatal”, complementa o parlamentar.

Fonte: ASCOM

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário