Aniversário de Teresina será no dia 17 de abril

O prefeito Firmino Filho enviou a Câmara Municipal Projeto de Lei com a proposta de antecipação do feriado de aniversário de Terresina, comemorado em 16 de agosto, para 17 de abril. A informação foi dada pelo prefeito, na manhã desta segunda – feira, durante visita às obras do Hospital de Campanha instalado do ginásio poliesportivo Verdão.  A mudança da data faz parte do esforço do gestor em manter o isolamento social na Capital, que apresentou na primeira semana de quarentena a média de 60 por cento de isolamento. Na semana seguinte, a média ficou entre 55,3 e 55,4 por cento.

“Nesta semana , nós vamos ter uma postura bastante ativa, no sentido de fazer respeitar tanto o decreto estadual quanto o decreto municipal, nós não podemos afrouxar. Estamos mandando para a Câmara de vereadores um projeto de lei antecipando o feriado de 16 de agosto. Nós vamos, excepcionalmente, neste ano de 2020, fazer a antecipação para o dia 17. Então, o feriado de 16 de agosto vai ser celebrado em 17 de abril”, confirmou o prefeito.

Firmino Filho quer aproximar o feriado municipal de aniversário dos 168 anos de Teresina aos  feriados do Dia de Tiradentes e do Dia do Trabalhador, comemorados em 21 de abril e 1º de maio, respectivamente.

Foto: pmt.pi.gov.br

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário