Alunos da Rede Municipal conquistam no judô as primeiras medalhas dos Jogos Escolares Brasileiros

Os jovens judocas do Piauí deram um show nos Jogos Escolares Brasileiros, que estão acontecendo no Rio de Janeiro. A delegação piauiense conta com alunos das escolas municipais de Teresina em diversas modalidades, uma delas o judô, onde acabam de conquistar três medalhas de bronze.

Os medalhistas são: Maycon Douglas e Zaqueu Pereira, ambos da Escola Municipal Antônio Gayoso, além do Adriel de Freitas, da Escola Municipal Parque Piauí. Outros estudantes da Rede Municipal de Teresina já competiram, conseguiram superar seus objetivos, mas não alcançaram medalhas, como os alunos de xadrez da E.M. Areolino Leôncio e a pequena Maysa, da E.M. Cacimba Velha, talento da ginástica artística.

Até o dia 15 de novembro, ainda devem disputar lugar no pódio os atletas de tênis de mesa, atletismo e handebol. Responsável pelo grupo de alunos da Rede Municipal de Teresina nos jogos nacionais, Mariana Ferreira, da Secretaria Municipal de Educação (Semec), conta que a turma está se saindo bem nas competições.

“Para chegar até aqui, venceram as etapas municipal e estadual, então com certeza são atletas talentosos, dedicados e que estão dando orgulho a todos os piauienses. Além das três medalhas já conquistadas, nossos alunos demonstraram garra e tiveram ótimo desempenho, ficando sempre pertinho dos melhores em cada disputa. Agora vamos torcer por quem ainda vai competir. Temos chances de mais medalhas”, declara Mariana.

 

Fonte: semec.pmt.pi.gov.br

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário