Alunos da Rede Municipal conquistam medalhas na 17ª OBMEP

Treze alunos da Rede Municipal de Ensino receberam medalhas pelo desempenho obtido na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no ano de 2022, durante a premiação geral das olimpíadas de escolas públicas realizada nesta semana no Centro de Convenções de Teresina, no Centro da capital. Os estudantes fazem parte das turmas do programa Cidade Olímpica Educacional (COE), implementado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), que prepara os alunos de escolas municipais para olimpíadas escolares.

Segundo a professora Elinalva Barbosa, coordenadora do COE, o programa abrange diversas áreas do conhecimento, sendo elas Física, Química, Língua Portuguesa, Astronomia, Ciências e Robótica, contando com 275 alunos e 11 turmas. A iniciativa da Semec busca aprofundar os conhecimentos dos estudantes da Rede por meio da preparação para as provas, ao passo que são iniciados na produção de conhecimento científico.

Os medalhistas da OBMEP são representantes de diversas escolas da Rede Municipal, que somaram ao todo 4 medalhas de bronze, 4 de prata e 5 de ouro. “Na premiação, também foram certificados os professores responsáveis pelo treinamento dos estudantes do COE que se destacaram dentre os resultados da prova, professor Nelson Belchior e professor Kim Carlos”, destaca a professora Elinalva. O programa Cidade Olímpica é realizado no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, bairro Marquês de Paranaguá, todos os sábados, das 8h às 12 horas.

A OBMEP é uma olimpíada realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Os objetivos do exame são promover a iniciação científica dos estudantes de escolas públicas na área da matemática, com estímulo à integração entre escolas e universidades, e da melhoria da eficiência dos professores e da proficiência dos estudantes nesse ramo do conhecimento.

 

Confira abaixo a lista dos alunos da Rede Municipal de Ensino medalhistas na 17ª OBMEP:

Carlos Pereira – Escola Municipal O.G Rego de Carvalho – Ouro
Victor Ribeiro – E. M. Barjas Negri – Ouro
Lucas Brandt – E.M. José Ommati – Ouro
Wendel Silva – E. M. 15 de Outubro – Ouro
Lucas Matos – E. M. Parque Itararé – Ouro
Jonatas Negreiros – E. M. Manoel Paulo Nunes – Prata
Emanoel Mendes – E. M. Júlio Lopes Lima – Prata
Anne Oliveira – E. M. Parque Piauí – Prata
Matheus Veloso – E. M. João Porfírio Cordão – Prata
Thalles Campelo – E. M. Clidenor de Freitas – Bronze
Tassio de Sousa – E. M. José Gomes Campos – Bronze
Gabriel Sousa – E. M. José Ommati – Bronze
Sara Barros – E. M. Barjas Negri – Bronze

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário