ALEPI empossa 30 novos parlamentares, nesta segunda (26)

O programa Parlamento do Futuro, da Assembleia Legislativa do Piauí, começou com a diplomação e posse dos eleitos no Tribunal Superior Eleitoral, nesta segunda-feira (26).

Tal qual acontece numa eleição normal, deputados e deputadas fizeram a foto oficial no pátio externo da ALEPI.
Às 11 horas da manhã, foi aberta a sessão ordinária no Plenarinho Deputado Prado Júnior, mas apenas houve a leitura da ata da última sessão. O presidente Franzé Silva encerrou os trabalhos para que fosse iniciada a abertura dos trabalhos legislativos do Parlamento do Futuro.

Como na abertura da legislatura normal nos parlamentos, a sessão foi conduzida pelo parlamentar com maior idade. Houve a assinatura do termo de posse e juramento dos eleitos. Em seguida, teve a eleição da Mesa Diretora, que elegeu como presidente a deputada Luiza Maria (PAMA, Partido da Agricultura e Meio Ambiente). Todos os acontecimentos foram acompanhados por professores, pais e mães dos parlamentares do futuro, que estavam acomodados no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade. O professor de História Antonio Rocha é assessor parlamentar do deputado Luciano Ribeiro, eleito pelo CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde, que fica na região Leste de Teresina. O professor elogia a iniciativa da ALEPI em oportunidades para a juventude conhecer e vivenciar o dia a dia do parlamento.

O Parlamento do Futuro é realizado pela Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, que tem como presidente o deputado Francisco Limma (PT) e como diretor o ex-promotor de justiça Zé Osmar. A SEDUC e o TRE Piauí também são parceiros do programa.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário