ALEPI aprova mudança no Programa Morar Bem para facilitar casa própria no Piauí

Com o acompanhamento do diretor-presidente da ADH, Agência de Desenvolvimento Habitacional, Carlos Edilson, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei que adequa o Programa Morar Bem do governo estadual ao Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal. Entre as vantagens, agora o Morar Bem vai ser financiado pela Caixa Econômica Federal e subsidiado pelo governo do estado, tem direito ao benefício pessoas que ganham até seis salários mínimos.

O presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil, Guilherme Fortes, também, acompanhou a votação e comemorou a aprovação da mudança na lei. Segundo o presidente do SINDUSCON, o novo PL ajuda no aumento da geração de emprego e renda, e dá oportunidade de mais pessoas conseguirem o primeiro imóvel.
O deputado do Doutor Vinícius (PT), que presidiu a reunião da Comissão de Infraestrutura da ALEPI na votação do PL Morar Bem, destaca a importância da aprovação para facilitar e acelerar a aquisição da casa própria no Piauí.
O parlamentar petista, também, vive a expectativa de ser o novo líder do governo na ALEPI, Com a confirmação da candidatura do deputado Fábio Novo (PT) à Prefeitura Municipal de Teresina.

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário