Alepi apoia carnaval de Teresina e estimula participação de servidores

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) está apoiando o Carnaval da Marechal, que acontecerá de sábado (10) até terça-feira (13), na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina.

A área da Esplanada da Alepi foi destinada para a montagem da estrutura de camarote, de modo que os foliões acompanhem os desfiles de blocos das atrações musicais.

O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), destaca a importância do Carnaval para a “economia local e fortalecimento da identidade cultural do nosso povo”.

“Sempre defendi o apoio ao carnaval de rua em Teresina, aos blocos, às escolas de samba. Precisamos resgatar essa tradição, que traz lazer e cultura, bem como vai a economia girar”, pontua.

Franzé Silva assinala que os servidores da Alepi foram estimulados a participar do Carnaval da Marechal, inclusive através da disponibilização de espaços no camarote.

O presidente da Associação dos Servidores da Alepi (Asalpi), Francisco Bilé, enalteceu a iniciativa da Casa em incentivar os servidores e se disse surpreso com a procura pelo camarote.

“Pensávamos que todo mundo estivesse compromissado para ir ao interior e litoral, mas, quando souberam do camarote disponibilizado pelo presidente, a procura foi grande”, observa Bilé.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário