Água invade estrada e crianças não podem ir para escola em David Caldas

 

 

“Hoje resolvi contar os buracos de minha rota do trabalho, ou melhor, da estrada São João a David  Caldas, contabilizei 497 buracos, apenas os médios e grandes.”

O relato é da professora Antonia de Maria Guilherme, que mora em David Caldas e todos os dias pega a estrada para dar aula na sede do município de União, a 34 quilômetros de distância. Os quase 500 buracos contabilizados estão nos 11 km de asfalto, que liga o povoado a PI-112.

Apesar do trabalho de roço iniciado na quinta – feira, 28, pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, tem trechos que junto com os buracos tem o matagal tomando conta da estrada, tirando a visibilidade e colocando em risco a vida de motoristas e motociclistas que trafegam pelo local.

Pior situação vivem os moradores das comunidades Gameleira, Sapucaia e Vila Nova, eles estão quase isolados devido as águas das chuvas e dos riachos próximos, que inundaram a estrada que dá acesso ao povoado David Caldas, inclusive, causando prejuízos aos estudantes.

 

“Aqui é bem na entrada da Vila Nova, um importante ponto de acesso para as pessoas que vem das regiões gameleira Sapucaia, entre outras comunidades esquecidas pelo poder público, onde crianças ficam sem ir a à escola quando chove muito porque não tem como passar”, desabafa a moradora Vanessa Chaves.

 

O desabafo da moradora foi na tarde desta segunda – feira, 1º de abril, em um grupo de WhatsApp. Ela reclama dos representantes políticos, que só prometem.

“Muitas promessas sem ação. Só tínhamos  um ônibus que passa por essas regiões para ir a União e agora nem isso, porque não tem como passar”, diz Vanessa Chaves.

Segundo informações do vereador de União, Frankiland (PSD), o roço na estrada que liga a PI – 112 a David Caldas vai continuar por toda esta semana, porém, a recuperação do asfalto somente vai acontecer quando passar o  período chuvoso. O vereador confirmou, também, a recuperação de todas as estradas vicinais.

Fotos: Antonia de Maria Guilherme, Vanessa Chaves e Rosalina Rocha.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário