Aberto Ano Judiciário no Piauí e presidente do TJ destaca metas e desafios para o biênio 2023/2024

O Ano Judiciário de 2023 no Piauí foi aberto pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa, nesta terça – feira (24). A solenidade reuniu autoridades do Judiciário e representantes do Executivo e dos Legislativos Municipal e Estadual no Pleno da nova sede do TJ, na região Sudeste de Teresina.

Na abertura do Ano Judiciário 2023, o decano do TJ Piauí, desembargador Raimundo Nonato Alencar, fez o primeiro pronunciamento do dia. Ele saudou a única mulher da Corte de Justiça, desembargadora Eulália Pinheiro. Em nome dela, estendeu os cumprimentos aos demais. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Piauí, Celso Barros Neto, também falou aos presentes. O presidente Hilo de Almeida Sousa fez o pronunciamento de encerramento da solenidade.

Em conversa com a imprensa, o presidente Hilo de Almeida falou das metas e desafios do judiciário, principalmente, por causa da falta de recursos financeiros. O programa de Inclusão Digital adotado pelo TJ e o trabalho de combate à violência doméstica também foram destaque na entrevista do presidente do TJ Piauí.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário