“A população vai nos ajudar a construir um plano de governo para Teresina”, afirma Fábio Novo durante lançamento de plataforma

Construir um plano de governo com participação popular. Esse é o objetivo da plataforma “Novo Plano Teresina”, lançada ontem (13), no Gran Hotel Arrey. “As pessoas terão a oportunidade de opinar e nos ajudar a construir um plano de governo para a capital. Quem não quiser mandar um texto, pode mandar um áudio ou vídeo. Essa sugestão vai se transformar num documento, separado por temas e avaliado por uma equipe técnica. Em janeiro, depois de percorrermos todas as zonas da cidade, vamos apresentar uma proposta para a cidade de Teresina”, destacou o pré-candidato à prefeitura, Fábio Novo.

A plataforma já está no ar e pode ser acessada pelo endereço www.novoplanoteresina.com.br. O lançamento reuniu mais de mil pessoas e contou com a presença on-line da prefeita de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão, que abriu o evento. Em seguida, foi a vez da prefeita de Lauro de Freitas (BA), Moema Gramacho, falar um pouco sobe “Empoderamento das Mulheres na Política” e sua experiência como gestora.

“Conseguimos levar mais de oito mil unidades do Minha Casa, Minha Vida para Lauro de Freitas. Aproveitamos e qualificamos as mulheres para serem lojistas, pedreiras, eletricistas, para que elas construíssem os prédios onde elas iriam morar. Nós colocamos em cada prédio o nome de uma dessas mulheres que foram as operárias da construção”, destacou. Moema está no seu quarto mandato de prefeita, já foi vereadora de Salvador, além de deputada estadual e federal. Ela citou a experiência com a implantação de ônibus elétricos, um dos projetos defendidos pelo pré-candidato Fábio Novo para o sistema de transporte coletivo da capital.

“Em março, nós aprovamos a lei que o governador mandou para a Assembleia e que permitiu reduzir o ICMS para compra de novos veículos da frota. Nós não conseguimos receber sequer uma planilha da prefeitura com as informações do sistema. Melhorar a gestão de dados pode nos ajudar muito na questão do transporte público. E com o uso do ônibus elétrico, você vai baixar ainda mais os custos do sistema e melhorar o atendimento à população, que sofre sem transporte público”, completou Fábio Novo.

Juntamente com o governador do Estado, Rafael Fonteles, o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, mostrou a plataforma ao público presente. “Teremos políticos, lideranças comunitárias e o povo em geral, para participar da construção das soluções dos problemas que afligem a cidade. Esse é um exercício que devemos fazer sempre. Você é um pré-candidato capacitado para ouvir a população e tenho muita confiança que o povo de Teresina vai reconhecer isso. A prefeitura está mais próxima do cidadão, na coleta de lixo, no transporte público, no posto de saúde, na escola municipal e é preciso dar voz a essas pessoas”, afirmou o governador Rafael Fonteles.

Fonte: ASCOM

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário