A inclusão social das pessoas com síndrome de Down é tema de Audiencia pública em Teresina

A audiência foi solicitada pelo vereador Enzo Samuel, PC do B, e aconteceu na Prefeitura Municipal de Teresina, na sexta – feira, 14.

O grupo Down The amo é um grupo de familiares e amigos de pessoas com Síndrome de Down, com objetivo social de ofertar serviços e atividades que visam a garantia de direitos e a inclusão das pessoas com trissomia do cromossomo 21 (T21).

O grupo esteve na audiência para se apresentar oficialmente como Associação e para solicitar um espaço físico, uma sede para desenvolver suas atividades.

O vereador Enzo Samuel afirma seu apoio e compromisso com a associação:

“Estive reunido com o prefeito Firmino Filho e com o grupo Down The Amo, onde debatemos, principalmente, a aquisição de um espaço físico para a associação exercer suas políticas e atividades. Quero firmar mais uma vez meu compromisso e luta por esta causa tão importante na sociedade.  Agradeço ao nosso prefeito Firmino Filho e toda direção da associação por este debate positivo e de importantes avanços”, disse o vereador Enzo Samuel.

A presidente da associação Down The Amo,  Elizângela Sales, agradece a oportunidade de debater sobre o assunto.

“Queremos agradecer ao nosso vereador Enzo Samuel, que está aqui mais uma vez apoiando a associação, que marcou essa audiência com o prefeito Firmino Filho. É uma voz a mais, estamos muito esperançosos com tudo que ficou definido na reunião”, finalizou Elizângela Sales.

Fonte: ASCOM

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário