Eleitor tem até 6 de maio para regularizar título

Os eleitores que desejam votar nas eleições municipais de outubro e que não estão com o título regularizado tem até o dia 6 de maio para resolver a pendência com a Justiça Eleitoral. Porém, é bom ficar atento, porque, segundo o chefe da seção de orientação às zonas eleitorais do TRE Piauí, Hugo Leonardo, o atendimento é somente pela internet, no site www.tre-pi.jus.br.

“O eleitor vai até o site do TRE e localiza o endereço de e-mail da sua zona eleitoral, você manda um e-mail da zona eleitoral do seu município e solicita que seja encaminhado um formulário de alistamento eleitoral. Depois de mandar o e-mail, o cartório vai dar todas as orientações de como você deve proceder, quais os documentos que você deve encaminhar, tudo isso até o dia 6 de maio”, explica o Hugo Leonardo.

Por causa da pandemia do coronavírus, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e a Corregedoria Regional Eleitoral seguem a orientação da Corregedoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral de somente atender os casos excepcionais, de pessoas que precisam da quitação eleitoral para assumirem vagas de concurso público, para conseguir empréstimos e para quem for retirar passaporte.

LEIA TAMBÉM

Deixe um Comentário